Escrita Tribal

terça-feira, junho 14, 2005

O Jogo dos Vivos

Qualquer jogo para que seja envolvente necessita de ser desafiante, de alguma componente competitiva, de trazer ou proporcionar algo de novo, inesperado, que implique um mínimo de esforço para que nos recompense com sucesso. Imagine-se o que seria jogar um jogo de perguntas sabendo todas as respostas. Sem o desafio de falhar ou de competir com alguém por uma pontuação (por exemplo), tornar-se-ia um simples exercício de memória, e sem o desafio do esquecimento, seria um exercício de pura repetição da memória.

Imagine-se: quem viria encarnar no planeta Terra, experienciar a vida humana, se já tivésse obtido todas as respostas a todas as perguntas e mistérios possíveis? O que haveria a descobrir aqui se já tudo se soubésse, se tudo já fosse adquirido? Qual o propósito de encarnar repetidamente, em condições semelhantes? Certamente haverão ainda muitas coisas para se descobrir, e por muitos seres pelos vistos, ou não seria este um planeta tão habitado.

Sejam bem vindos então ao Jogo dos Vivos. O seu objectivo é viver até morrer, tendo o jogador possibilidade de prolongar ou reduzir o seu tempo de estadia. Aqui poderão experienciar a felicidade e a infelicidade, a dor e o prazer, o acordar e o adormecer, entre tantas outras coisas. Esperamos que se divirtam e que aproveitem ao máximo o que o Jogo tem para vos oferecer.

Ps: Se tiverem alguma dúvida quanto ao regulamento, escrevam à vossa mente/humanidade/divindade/demoneidade a pergunta pretendida, e aguardem a(s) resposta(s), sob variadas formas *.

* Dependendo da capacidade pessoal de discernimento visual e inteligível, a resposta pode ser (mal) interpretada como lhe convier.

1 Comments:

  • Ladies and Gentlemen.. Place your bets!

    Mais uma volta, mais uma viagem.

    Talvez a vida seja mesmo um jogo feito de riscos e marés de sorte e azar. Seja como for, continuaremos a apostar com a esperança de conseguir vencer, há-de haver sempre os que fazem batota, os que viciam e os que nunca dão com as regras.

    ***** Miana

    By Anonymous Anónimo, at 2:51 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home