Escrita Tribal

domingo, agosto 14, 2005

Receitas

Receita da Felicidade:

Rodeiem-se de coisas belas, deixem-se contagiar. É difícil estar mal disposto quando se está rodeado de coisas que nos maravilham.

"Percam" tempo a observar uma flor, um quadro, uma música, a ler, façam as coisas que gostem. Se isso não é dar bom uso ao vosso tempo, então o que será?

Estejam com as pessoas que vos fazem bem. Se depender dos esforços delas... Recomenda-se gente feliz e saudável, porque se estão nessa situação é porque estão a fazer alguma coisa bem.

Sejam optimistas. Tudo o que acontece tem várias perspectivas, portanto, escolham uma agradável.


Receita da Infelicidade:

Rodeiem-se de coisas que não gostam. É mais fácil estar infeliz quando nada em nosso redor nos agrada.

Não usem o vosso tempo com coisas que gostem de fazer. Se isso vos pode animar, então é melhor evitar.

Estejam com as pessoas que não vos fazem bem. Mesmo que elas não consigam à primeira, hão-de conseguir vos estragar alguma parte do dia (nem que seja a longo prazo).

Não percam tempo com optimismos. Vão directo para os pessimismos e assim, mesmo que a situação acabe por se tornar agradável, sempre conseguiram estar infelizes até esse momento.

3 Comments:

  • Vai um fresco comentario!!!lol
    Este texto me toca em "pontos sensíveis" mas ao contrário do texto abaixo eu n tenho medo de os tocar.Serviu-me de reflexão porque eu acho que tenho uma auto-estima um pouco baixa e me incomoda um pouco.Mas eu estou me auto-tratando pra ver se melhoro(nao interessa).Well...you write so good!

    By Anonymous Anónimo, at 11:49 da tarde  

  • Ah... é que eu costumo fazer tudo a olho..

    Apesar de concordar que as receitas que resultam num produto final como a felicidade e a infelicidade estejam, de facto, muito proximas dessas que aí apresentas, não posso deixar de pensar que sem uma a outra perde o valor e acaba por perder também o significado.

    Bom texto.
    Cumprimentos à Pipa Vá Com Deus XD
    ***

    By Blogger M., at 1:37 da manhã  

  • receita da vida:
    nasce.
    respira.
    sofre.
    fode.
    caga.
    come.
    sofre.
    sofre.
    aprende.
    lembra.
    nega.
    aceita.
    morre.

    By Blogger domakesaythink, at 7:20 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home